Propostas de Melhorias pela Gestão por Processos ao Atendimento de Unidade da Defensoria Pública
DOI:
https://doi.org/10.51359/1679-1827.2023.247411Palavras-chave:
gestão pública, gestão por processos, propostas de melhoria, modelagem de processosResumo
Objetivo: identificar problemas e elaborar propostas de melhorias no atendimento cível às pessoas assistidas por uma unidade da Defensoria Pública do Estado de São Paulo por meio da teoria da gestão por processos.
Método/Abordagem: estudo de caso único e incorporado, pelo qual, com base em observação direta e na análise documental, mapearam-se os processos do atendimento cível de uma unidade da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, para então, utilizando-se da teoria da gestão por processos, identificar potenciais problemas e soluções.
Contribuições teóricas/práticas/sociais: foram identificados 14 potenciais problemas e propostas 12 potenciais soluções para o atendimento cível da unidade da Defensoria Pública do Estado de São Paulo analisada.
Originalidade/relevância: aplicação da teoria da gestão por processos em órgão público estadual visando a melhoria do atendimento às pessoas assistidas pela instituição.
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