Trilhas de aprendizagem: uma proposta a partir do mapeamento de competências na Universidade Federal da Bahia
DOI:
https://doi.org/10.51359/1679-1827.2024.262414Palavras-chave:
gestão por competências, Universidade Federal da Bahia, trilhas de aprendizagem, aplicativoResumo
Objetivo: Apresentar um projeto-piloto de trilhas de aprendizagem a partir do mapeamento de competências dos servidores técnico-administrativos da Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia e o protótipo de um aplicativo para disponibilização das trilhas.
Método/abordagem: Pesquisa documental, entrevistas e questionário para o mapeamento das competências e o cálculo da lacuna. A competência “Relacionamento Interpessoal” foi utilizada para a construção de nove trilhas, sendo três básicas, três intermediárias e três avançadas. O protótipo do aplicativo foi criado a partir de wireframes desenvolvidos no site Canva, representando as diferentes funcionalidades que seriam disponibilizadas no app.
Contribuições teóricas/práticas/sociais: Este trabalho visa contribuir para o aprimoramento dos processos de gestão de pessoas na Universidade, promovendo a modernização das políticas de capacitação e garantindo a adesão à legislação vigente, alinhando-se ao novo formato de governo digital.
Originalidade/relevância: Apresentação de uma ferramenta de gestão que agrega as informações relacionadas à capacitação do servidor, engajando-o no seu processo de aprimoramento profissional.
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