Práticas de Governança Eletrônica em Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Pernambuco
DOI:
https://doi.org/10.21714/1679-18272019v17Esp.p196-209Palavras-chave:
Governança Eletrônica, Governo Eletrônico, EducaçãoResumo
O presente estudo buscou analisar a adequação dos websites das Instituições Federais de Ensino do Recife sob a ótica das práticas de governança eletrônica, conforme diretrizes de Mello e Slomski (2012). Para isso, tratou-se de um estudo indutivo com abordagem qualitativa, cujos dados da pesquisa foram obtidos nos websites das Instituições de Ensino selecionadas, no período de maio de 2019. Com a formulação do IGEB, foi possível observar que as práticas de governança com melhor índice, de acordo com os dados que foram tratados, foi o da UFPE, dentre as três estudadas. Concluindo-se que o processo de adequação da governança eletrônica, nas Instituições públicas, ainda está em caráter de amadurecimento, ou seja, em contínuos processos de melhorias para a busca pelo fortalecimento no gerenciamento de informações, transparência e facilidade no acesso. Deste modo, considera-se relevante que a construção dos portais institucionais atendam às necessidades de governança eletrônica para melhoria e satisfação dos usuários.
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