LETRAMENTOS DIGITAIS

Cláudia Hilsdorf Rocha

Resumo


Ao escrever este texto, tenho como propósito resenhar criticamente a obra intitulada Letramentos digitais, de autoria de Gavin Dudeney, Nick Hockly e Mark Pegrum, traduzida por Marcos Marcionilo e publicada pela Editora Parábola em 2016. Em outras palavras, a partir de minha posição de fala, como professora e pesquisadora no campo dos Estudos de Linguagem, em sua interface com as tecnologias educacionais, ocupo-me da sintética descrição do livro, articulada ao relato analítico de meu processo de apropriação do texto elaborado pelos citados autores e tradutor. Essa leitura é tonalizada pelo olhar preocupado com a presença das tecnologias digitais no processo de ensino e aprendizagem de bases formativas e transformadoras (FREIRE, 2004 [1996]) e, assim, orientado para a participação social crítica, conforme advoga Braga (2015).


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.12345/htxt.v16i1.247927

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


2007 - 2020 © Hipertextus Revista Digital - ISSN: 1981-6081 - E-mail: hipertextusrevistadigital@gmail.com
Universidade Federal de Pernambuco - Departamento de Letras - Núcleo de Estudos de Hipertexto e Tecnologia Educacional