AVALIAÇÃO DE JOGOS DIGITAIS EDUCATIVOS: ALGUMAS INTERSEÇÕES COM O DESIGN DE INTERAÇÃO

Isa de Jesus Coutinho

Resumo


Este ensaio tem como objetivo discutir alguns distanciamentos e interseções observados no processo de avaliação de jogos digitais educativos na perspectiva do Design de Interação. Alguns de seus elementos, tais como a Usabilidade e a Experiência de Usuário, mereceram maior destaque, tendo como referência, para tanto, as contribuições de Nielsen e Norman. A intenção em discutir tais pressupostos está atrelada à emergência de processos avaliativos relativos aos jogos digitais educativos, tanto pela necessidade de identificar suas potencialidades, quanto pelo crescimento das pesquisas nesta área. Espero, assim, contribuir para a definição de pressupostos que poderão colaborar de forma efetiva para este tipo de avaliação, mesmo quando seus escopos não sejam especificamente concernentes aos games, mas estejam relacionados a produtos interativos.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.12345/htxt.v17i1.247953

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


2007 - 2020 © Hipertextus Revista Digital - ISSN: 1981-6081 - E-mail: hipertextusrevistadigital@gmail.com
Universidade Federal de Pernambuco - Departamento de Letras - Núcleo de Estudos de Hipertexto e Tecnologia Educacional