v. 8, n. 8 (2012)

Editorial
Antônio Carlos Xavier

 

 Letramento digital e formação de professores na era da web 2.0:
o que, como e por que ensinar

Solimar Patriota Silva (UNIGRANRIO / UFRJ)

 Ler hipertextos e jogar videogames: aproximações
Samir MustaphaGhaziri (UNESP/Marília/CNPq)
Dagoberto Buim Arena (UNESP/Marília)

 As fronteiras do digital
Imad Saleh (Universidade Paris VIII - França)
Houche Hakin (Universidade Paris VIII - França)

 Amores on-line: tessituras de amor no ciberespaço
Glaucenilda da Silva Grangeiro (UEPB)

 A Aula webconferência: algumas considerações acerca da presença do discurso do outro no discurso do eu.
Siane Gois Cavalcanti Rodrigues (UFPE)
Ewerton Ávila dos Anjos Luna (UFRPE)
Maria José de Matos Luna (UFPE)

 Multimodalidade e processamento metafórico em um texto digital: abordando o sentido a partir da interação entre o modo verbal e imagégico
Natália Elvira Sperandio (UFMG)

 Das redes sociais à sala de aula: as expressões nominais como estratégias de referenciação criativa e de argumentação na produção textual
Antonio Carlos Xavier (UFPE)
Ilka Werkhäuser de Lyra

 Práticas de linguagem e a vida na sala de aula virtual
Tânia Gastão Saliés (UERJ)

 As dez questões essenciais da era digital: programe seu futuro para não ser programado por ele
Acir Mário Karwoski (UFTM)

Edição completa

Ver ou baixar a edição completa PDF - VOLUME 8 COMPLETO

Sumário