RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE O PAPEL DOS ESTÁGIOS DE SOCIOLOGIA NA FORMAÇÃO DOCENTE E A CRISE DA EDUCAÇÃO NO BRASIL E NO ESTADO DO PARANÁ

Autores/as

Palabras clave:

Sociologia, Ensino de Sociologia, Escola Pública.

Resumen

Este estudo trata-se de um relato acerca de experiências vivenciadas no campo escolar e nas atividades relativas à educação dentro do calendário de atividades propostas para a formação docente no curso de Ciências Sociais da Universidade Estadual de Londrina no decorrer do ano de 2016 e 2017. Pretende-se realizar reflexões sobre impressões acerca do trabalho docente, do ambiente escolar, do papel da Sociologia na formação escolar e, principalmente, do momento crítico pelo qual está passando a educação, com destaque para acontecimentos nacionais e estaduais que afetaram a educação e a escola pública no período de realização dos estágios.

Biografía del autor/a

Aline Maria da Silva Almeida, Universidade Federal do Paraná

Mestranda em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Paraná

Aline Oliveira Gomes da Silva, Universidade Estadual de Londrina

Mestra em Ciências Sociais e Mestra em Educaçaõ pela Universidade Estadual de Londrina

Laís Regina Kruczeveski, Universidade Estadual de Londrina

Mestranda em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Londrina

Citas

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Publicado

2019-09-23