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Edição de dezembro 2020 Tema: Pensamento Negro e Educação no Contexto Afrodiásporico

 

A revista de educação Interritórios convida para submissão na edição v. 6 n.12 PENSAMENTO NEGRO E EDUCAÇÃO NO CONTEXTO AFRODIÁSPORICO.

Serão bem vindos trabalhos que abordem o pensamento negro em educação materializado nas políticas educacionais, nas práticas pedagógicas aportadas no antirracismo e na decolonialidade; nas diversidades e nas vivências educativas dos diversos sujeitos que configuram a população negra no Brasil e/ou em outros contextos afrodiásporicos.

Os trabalhos poderão ter os seguintes formatos: artigo e ensaio, bem como entrevistas e resenhas.

 Prazo de envio: até 04 de outubro de 2020

São recebidos textos nos seguintes idiomas: Português, Espanhol, Inglês, Francês e Italiano.

Titulação mínima do(a) autor(a): pós-graduação stricto-sensu em andamento;

Titulação mínima para coautores : graduação completa. 

Número máximo de coautores: 2 (dois).

 Organização:

Claudilene Maria da Silva (UNILAB-Campus dos Malês)

Lucimar Rosa Dias (UFPR)

Silvani dos Santos Valentim– (CEFET-MG)

 FLUXO CONTÍNUO: Para além do prazo de submissão, e para outras temáticas, são recebidos, em fluxo contínuo, trabalhos inéditos que envolvam temas relativos à Educação.

 Os autores que ainda não forem cadastrados devem preencher o cadastro na janela SOBRE e depois clicar em SUBMISSÕES, onde constam todas as informações sobre o envio. Lembramos que é importante informar o lattes  e o número de ORCID, este facilmente obtido cadastrando-se em https://orcid.org/signin

IMPORTANTE: Para garantir a avaliação cega, enviar documento complementar com as seguintes informações. 

Nome(s) Completo(s), Apenas maior titulação, Filiação Institucional de trabalho, LATTES e ORCID, País- Estado, E-mail (institucional ou pessoal)

Para enviar o seu trabalho, depois do cadastro, clique em submeter ou em

 https://periodicos.ufpe.br/revistas/interritorios/about/submissions#onlineSubmission

 
Publicado: 2020-07-03 Mais...
 

Edição de agosto 2020 tema: Educação nos tempos atuais

 

A revista de educação Interritórios  convida para submissão na edição v. 6 n.11 EDUCAÇÃO EM TEMPOS ATUAIS.Os trabalhos poderão ter os seguintes formatos: artigo e ensaio, bem como entrevistas e resenhas.

Prazo de envio: até 30 de junho de 2020

São recebidos textos nos seguintes idiomas: Português, Espanhol, Inglês, Francês e Italiano.

Titulação mínima, ao menos de um dos autores, pós-graduação stricto-sensu em andamento.

FLUXO CONTÍNUO: Para além do prazo de submissão e para outras temáticas, são recebidos, em fluxo contínuo, trabalhos inéditos que envolvam temas relativos à Educação.

 Os autores que ainda não forem cadastrados devem preencher o cadastro na janela SOBRE e depois clicar em SUBMISSÕES, onde constam todas as informações sobre o envio. Lembramos que é importante informar o lattes  e o número de ORCID, este facilmente obtido cadastrando-se em https://orcid.org/signin

IMPORTANTE: Para garantir a avaliação cega, enviar documento complementar com as seguintes informações. 

Nome(s) Completo(s), Apenas maior titulação, Filiação Institucional de trabalho, LATTES e ORCID, País- Estado, E-mail (institucional ou pessoal)

Para enviar o seu trabalho, depois do castro, clique em submeter ou em https://periodicos.ufpe.br/revistas/interritorios/about/submissions#onlineSubmissions

Clique aqui para acesso ao modelo padrão de formação da revista. É possível fazer download e preencher diretamente no arquivo. 

 

 
Publicado: 2020-05-25
 

Revista Interritórios passa a ser quadrimestral

 
A partir de 2020, a revista Interritórios passará a ter periodicidade quadrimestral.  
Publicado: 2019-10-02
 

Edição abril 2020 tema: Educação e Interseccionalidades: cartografias de um campo do saber

 

Em seu v 6 nº 10, a revista Interritórios  convida na edição de abril intitulada INTERSECCIONALIDADES: CARTOGRAFIAS DE UM CAMPO DE SABER, nela haverá uma seção especial que tratará de  DILEMAS EM EDUCAÇÃO. Os trabalhos poderão ter os seguintes formatos: artigo e ensaio, bem como entrevistas e resenhas.  Os autores que ainda não forem cadastrados devem preencher o cadastro na janela SOBRE e depois clicar em SUBMISSÕES, onde constam todas as informações sobre o envio. Lembramos que é importante informar o lattes  e o número de ORCID, este facilmente obtido cadastrando-se em https://orcid.org/signin

Prazo de envio: até 29 de fevereiro de 2020

FLUXO CONTÍNUO: Para além do prazo de submissão e para outras temáticas, são recebidos, em fluxo contínuo, trabalhos inéditos que envolvam temas relativos à Educação, direcionados a edições ulteriores. 

São recebidos textos nos seguintes idiomas: Português, Espanhol, Inglês, Francês e Italiano.

IMPORTANTE: Para garantir a avaliação cega, enviar documento complementar com as seguintes informações. 

Nome(s) Completo(s), Apenas maior titulação, Filiação Institucional de trabalho, LATTES e ORCID, País- Estado, E-mail (institucional ou pessoal)

Para enviar o seu trabalho, clique em submeter ou em https://periodicos.ufpe.br/revistas/interritorios/about/submissions#onlineSubmissions

Clique aqui para acesso ao modelo padrão de formação da revista. É possível fazer download e preencher diretamente no arquivo. 

Dossiê EDUCAÇÃO E INTERSECCIONALIDADES: CARTOGRAFIAS DE UM CAMPO DE SABER e Dilemas da Educação

Este dossiê pretende reunir trabalhos referenciados nos Estudos Interseccionais na Educação que problematizem a (re)produção e perpetuação de desigualdades e as possibilidades de superação de injustiças sociais. A interseccionalidade, nos campos de produção de conhecimentos das Ciências Humanas e Sociais, contribue para situar as relações e interdependências dos marcadores das diferenças (etnicorracias, gênero, religião, regionalidade, geração, classe, sexualidades etc.); bem como, evidenciar as conexões das estruturas de exclusão e relações de poder da matriz colonial. Por meio da materialização em artigos, livros, dissertações e teses, essa produção profícua possibilita novos olhares na compreensão dos fenômenos sociais no campo da educação, em espaços escolares e não escolares, por exemplo. Assim, interessa ao dossiê trabalhos de autoras e autores que tenham os fundamentos teórico-metodológicos da interseccionalidade na Educação e seus potenciais em defesa da equidade e justiça social como estratégia política.

O dossiê EDUCAÇÃO E INTERSECCIONALIDADES: CARTOGRAFIAS DE UM CAMPO DE SABER

Organizadores: Marcelo Henrique Gonçalves de Miranda (UFPE/CAA), Marcio Caetano (FURG) e da professora Maria do Carmo Gonçalo Santos (UFPE/CAA)

 
Publicado: 2019-01-28
 

Revista interritórios (ISSN 2525-7668) DOI 10.33052/2525-7668 INDEXADORES

 

 Indexadores:

                                                                                                               

 

Bibliotecas Virtuais: Sistema OAI - Open Archives Iniative ISSN:  2525-7668 Ano de criação 2015 Área de conhecimento: Educação Qualis: Educação B5 

E-mails:   ufpesartore@gmail.com

             ufpeinterritorios@gmail.com

Telefones: +55 (81) 2103-9194

                +55 (81) 99716-3943

Periodicidade: quadrimestral

Primeiro semestre - limite para publicação da edição 31 de abril;

Segundo semestre - limite para publicação da edição 30 de agosto.

Terceiro semestre - limite para publicação da edição 31 de dezembro.

                    

Universidade Federal de Pernambuco - UFPE

Rodovia BR-104, Km 59, s/n - Nova Caruaru, Caruaru - PE,

CEP: 55002-970, Brasil. 

 

                      

Programa de Pós-Graduação em Educação Contemporânea (PPGEduC) 

do Centro deAcadêmico do Agreste - CAA


                     

Programa Educação Tutorial - PET Infoinclusão 


 

 
Publicado: 2019-06-10
 
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