Avaliação da qualidade em serviço na perspectiva de clientes anunciantes e telespectadores

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.51359/2594-8040.2021.251696

Palabras clave:

Emissoras, Qualidade na TV, Modelos de Qualidade, SERVQUAL

Resumen

A qualidade de serviço é um importante parâmetro decisório empregado pelos clientes para adesão ou indicação de serviços. O conhecimento da lacuna existente entre as expectativas de telespectadores e anunciantes de uma emissora de TV acerca do seu serviço e a satisfação final, após a experiência com o serviço, permite conduzir a melhorias significativas na prestação do serviço. O presente estudo teve o objetivo de analisar a qualidade dos serviços de uma emissora de TV de abrangência regional sob a perspectiva de seus anunciantes e telespectadores. Utilizando a metodologia do modelo SERVQUAL, adaptado para o segmento de emissoras de TV, nas cincos dimensões da qualidade mensuradas por meio de uma escala numérica. A emissora na perspectiva dos anunciantes traz um retorno esperado ao negócio. Para os telespectadores a emissora atende exatamente o esperado e estão satisfeitos com a programação local ainda que precise melhorar quando o assunto é interação com o público. O conhecimento das expectativas e das experiências dos clientes é uma importante estratégia de aproximação do público alvo, alçando grandes oportunidades de crescimento.

Biografía del autor/a

Tatiane Aparecida de Lazari, Universidade Federal do Rondônia (UNIR)

Docente do curso de Engenharia de Produção, da Universidade Federal de Rondônia, campus de Cacoal.

Acsa Pires de Souza, Universidade Federal do Rondônia (UNIR)

Bacharel em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR).

Citas

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Publicado

2021-11-08

Número

Sección

Artigos