A ferramenta Oceano Azul como estratégia de inovação e criatividade no Engenho Sanhaçu

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.51359/2594-8040.2021.251850

Palabras clave:

Inovação, Ferramentas do Oceano Azul, Gestão Estratégica de Empresas

Resumen

O ambiente mercadológico torna-se cada vez mais exigente e variável, demandando das organizações um empenho cada vez maior no que se refere a diferenciação das demais. Este estudo tem como principal objetivo, compreender o desenvolvimento criativo e inventivo do Engenho Sanhaçu com as técnicas do Oceano Azul e como objetivos secundários: reconhecer a importância das ferramentas da gestão estratégica; sinalizar os benefícios da Estratégia do Oceano Azul na busca ou diferenciação por novos mercados e pautar as técnicas abordadas pela Estratégia do Oceano Azul, com a gestão empregada pelo Engenho Sanhaçu. A metodologia utilizada teve uma abordagem descritiva e exploratória com pesquisa qualitativa, tendo como objeto de estudo o Engenho Sanhaçu, foi, também, realizado entrevista, mediante formulário semiestruturado. Sendo assim, as organizações que se munir de ferramentas e técnicas para desenvolverem a inovação e criatividade estarão sempre um passo à frente da concorrência.

Biografía del autor/a

Anna Cecília Sobral Bezerra, Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA)

Professora de Metodologia da Pesquisa na graduação em Engenharia Civil e Administração das Faculdades Integradas de Garanhuns/AESG. Coordenadora de Avaliação Institucional da AESG. Presidente da CPA AESGA.

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Publicado

2021-09-25

Número

Sección

Artigos