Adivinhas e Ensino de Língua Portuguesa: Uma Descoberta

Kassandra Muniz, Wagner Rodrigues Silva

Resumo


O minicurso Adivinhas e Ensino de Língua Portuguesa1 é resultado da interação do projeto de
pesquisa “Aspectos Lingüísticos em Adivinhas” (PIBIC-CNPq / UFPE) e da disciplina Prática de Ensino de
Língua Portuguesa 1, ambos orientados pela professora Angela Dionísio, em 2000.2. Na ocasião, a partir
da estrutura descritiva inerente às adivinhas, discutimos os aspectos morfológico, sintático e semântico
responsáveis pela construção enigmática. A utilização de adivinhas em livros de literatura infantil
também foi alvo de nossas reflexões nas atividades propostas. A troca de experiências foi fundamental
para nossa formação enquanto professores de língua portuguesa.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 Autor, concedendo à revista o direito à primeira publicação

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Sem derivações 4.0 Internacional.

ISSN:1984-7408

 

Licença Creative Commons
Esta revista possui trabalhos licenciados com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.