TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA DE SABERES SOBRE TEXTO EM AULAS DE ORIENTAÇÃO PARA A PRODUÇÃO ESCRITA

Milena Meira Ramos

Resumo


Neste artigo objetívamos observar como se caracterizam as atividades de orientação
para a produção escrita realizadas com base em conhecimentos teóricos sobre texto que são
transpostos em aula de língua materna. Os dados para análise foram coletados numa turma de 2°
ano do ensino médio de uma escola particular da cidade de Campina Grande PB.
A professora
é egressa do Curso de Letras da UFPB Campina
Grande, o que nos garante que teve acesso a
saberes teóricos de referência. Teoricamente, a análise se fundamenta nos estudos sobre
textualidade, interação e construção de conhecimento didático e transposição didática de conhecimentos
científicos.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 Autor, concedendo à revista o direito à primeira publicação

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Sem derivações 4.0 Internacional.

ISSN:1984-7408

 

Licença Creative Commons
Esta revista possui trabalhos licenciados com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.