TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA DE SABERES SOBRE TEXTO EM AULAS DE ORIENTAÇÃO PARA A PRODUÇÃO ESCRITA
Resumen
Neste artigo objetívamos observar como se caracterizam as atividades de orientação
para a produção escrita realizadas com base em conhecimentos teóricos sobre texto que são
transpostos em aula de língua materna. Os dados para análise foram coletados numa turma de 2°
ano do ensino médio de uma escola particular da cidade de Campina Grande PB.
A professora
é egressa do Curso de Letras da UFPB Campina
Grande, o que nos garante que teve acesso a
saberes teóricos de referência. Teoricamente, a análise se fundamenta nos estudos sobre
textualidade, interação e construção de conhecimento didático e transposição didática de conhecimentos
científicos.
Descargas
Publicado
2018-01-09
Número
Sección
Artigos
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution 4.0 Internacional (CC BY 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).