MONITORIA EM SINTAXE: APRENDIZAGEM E APOIO À DOCÊNCIA
Resumo
O presente relato pretende descrever experiências adquiridas na prática da função de
monitor. Através da observação da postura pedagógica da professoraorientadora,
do suporte dado à
docência e da condição de alunomonitor;
elencamos os singulares conhecimentos construídos e
perpassados durante o exercício da monitoria, assim como o impacto dessa vivência na visão que o
alunomonitor
tem da prática de Língua Portuguesa. Para tanto, observamos os resultados obtidos
pelas turmas monitoradas à luz do dialogismo entre professor, monitor e alunos monitorados.
Downloads
Publicado
09-01-2018
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution 4.0 Internacional (CC BY 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).