Considerações acerca da relação escrita/desenho na produção textual de um sujeito

Adriana Paula

Resumo


Neste trabalho serão traçadas considerações sobre o papel do desenho no processo de
aquisição da linguagem escrita de M.L., sujeito do sexo feminino, filha de professores
universitários, cuja produção da préescola
ao final do ensino médio integra o Banco de Dados do
Projeto Integrado CNPq A relevância teórica dos dados singulares no processo de aquisição da
linguagem escrita. Com base no paradigma indiciário e numa concepção sóciohistórica
de
linguagem, pretendese
mostrar, a partir de três conjuntos de dados, o caráter singular da
produção desse sujeito e a manifestação, em alguns de seus textos escritos, de elementos temáticos
já presentes em seus desenhos.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 Autor, concedendo à revista o direito à primeira publicação

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Sem derivações 4.0 Internacional.

ISSN:1984-7408

 

Licença Creative Commons
Esta revista possui trabalhos licenciados com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.