Considerações acerca da relação escrita/desenho na produção textual de um sujeito
Resumo
Neste trabalho serão traçadas considerações sobre o papel do desenho no processo de
aquisição da linguagem escrita de M.L., sujeito do sexo feminino, filha de professores
universitários, cuja produção da préescola
ao final do ensino médio integra o Banco de Dados do
Projeto Integrado CNPq A relevância teórica dos dados singulares no processo de aquisição da
linguagem escrita. Com base no paradigma indiciário e numa concepção sóciohistórica
de
linguagem, pretendese
mostrar, a partir de três conjuntos de dados, o caráter singular da
produção desse sujeito e a manifestação, em alguns de seus textos escritos, de elementos temáticos
já presentes em seus desenhos.
Downloads
Publicado
09-01-2018
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution 4.0 Internacional (CC BY 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).