DESENHO ANATÔMICO: UMA ANÁLISE MULTIMODAL

Larissa Rossiter Gonzaga

Resumo


Este trabalho tem por finalidade analisar o gênero desenho
anatômico utilizado em livros didáticos de Ciências do ensino
fundamental. Nossa fundamentação teórica aborda três tópicos:
(i) a multimodalidade textual atrelada à tecnologia (DIONISIO,
2004); (ii) a multimodalidade textual nos livros didáticos (DIONISIO,
2004) e (VAZ, 2001); (iii) a análise multimodal no gênero desenho
anatômico (VAZ, 2001). Objetiva-se, portanto, analisar os aspectos
multimodais na construção de tal gênero.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 Autor, concedendo à revista o direito à primeira publicação

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Sem derivações 4.0 Internacional.

ISSN:1984-7408

 

Licença Creative Commons
Esta revista possui trabalhos licenciados com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.