BIOGRAFIAS EM INGLÊS: UMA ABORDAGEM DO GÊNERO SOB A VISÃO SÓCIO-INTERACIONISTA

Talitha Alonso

Resumo


Este trabalho faz parte de uma coletânea de estudos sobre gêneros textuais
realizado no projeto de pesquisa “Modelos Didáticos de Gêneros: uma abordagem
para o ensino de LE”. Baseados fundamentalmente no interacionismo sócio–
discursivo e no modelo de análise proposto por Bronckart (1999) selecionamos um
corpus formado por oito biografias on-line em Língua Inglesa. Esse estudo se
justifica devido à necessidade que os educadores têm em encontrar suporte para
trabalhar com os gêneros textuais, assim, nosso objetivo é de auxiliar os
professores a avaliar, escolher e adaptar material didático em sua intervenção
pedagógica.


Texto completo:

Sem título

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 Autor, concedendo à revista o direito à primeira publicação

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Sem derivações 4.0 Internacional.

ISSN:1984-7408

 

Licença Creative Commons
Esta revista possui trabalhos licenciados com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.