LETRAMENTO ACADÊMICO: LEITURA(S) EM UM CURSO DE PEDAGOGIA

Kaluana Nunes Bertoluci

Resumo


As práticas de letramento, em todos os cursos de nível superior, contribuem para a
formação identitária dos sujeitos, uma vez que é principalmente através dos textos
escritos que eles se relacionam com os novos conhecimentos que a academia
se propõe a oferecer. Entretanto, alguns estudantes universitários apresentam
dificuldades para compreender tais textos e, consequentemente, para produzir
novos saberes com base neles. Diante disso, este artigo tem como objetivo discutir
as dificuldades de leitura nos cursos de formação de professores, abordando a
relação dos alunos com as leituras propostas no ensino superior.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 Autor, concedendo à revista o direito à primeira publicação

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Sem derivações 4.0 Internacional.

ISSN:1984-7408

 

Licença Creative Commons
Esta revista possui trabalhos licenciados com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.