ELABORAÇÃO DO GÊNERO ROTEIRO CINEMATOGRÁFICO COM O USO DE MÍDIAS NA SALA DE AULA
Resumo
Este trabalho é um recorte do Projeto “Mídias na sala de aula: articulação entre
graduandos de Letras e professores de língua portuguesa” (Prolicen – UFCG)
que tem como objetivo relatar a experiência de elaboração de um roteiro de
documentário mediada pela inserção de mídias nas aulas de língua portuguesa,
com alunos da segunda série do Ensino Médio da Escola de Ensino Médio e
Fundamental São Sebastião, na cidade de Campina Grande – PB. Como resultado,
observamos que o uso das mídias contribuiu significativamente na aquisição de
práticas pedagógicas do letramento cinematográfico pelos alunos, estagiários e
professora.
Downloads
Publicado
09-01-2018
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution 4.0 Internacional (CC BY 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).