ELABORAÇÃO DO GÊNERO ROTEIRO CINEMATOGRÁFICO COM O USO DE MÍDIAS NA SALA DE AULA

Laís Souza Ribeiro

Resumo


Este trabalho é um recorte do Projeto “Mídias na sala de aula: articulação entre
graduandos de Letras e professores de língua portuguesa” (Prolicen – UFCG)
que tem como objetivo relatar a experiência de elaboração de um roteiro de
documentário mediada pela inserção de mídias nas aulas de língua portuguesa,
com alunos da segunda série do Ensino Médio da Escola de Ensino Médio e
Fundamental São Sebastião, na cidade de Campina Grande – PB. Como resultado,
observamos que o uso das mídias contribuiu significativamente na aquisição de
práticas pedagógicas do letramento cinematográfico pelos alunos, estagiários e
professora.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 Autor, concedendo à revista o direito à primeira publicação

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Sem derivações 4.0 Internacional.

ISSN:1984-7408

 

Licença Creative Commons
Esta revista possui trabalhos licenciados com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.