A PRESENÇA DA TAREFA COMUNICATIVA EM SITES PARA O ENSINO DE PLE

Laura Márcia Ferreira

Resumo


O objetivo deste trabalho é verificar o investimento em propostas baseadas em
tarefas comunicativas oferecidas em ambientes de aprendizagem de Português
Língua Estrangeira (PLE) na Internet. Para tanto, foi realizado, de outubro de
2008 a abril de 2009, um levantamento de vinte e um sites em que se propõe o
ensino de PLE. Considerou-se a origem desses sites, assim como a autenticidade
dos textos utilizados para compor as atividades didáticas e a presença de Tarefas
Comunicativas. Ao final da análise, pode-se concluir que, dos sites pesquisados,
apenas os institucionais consideraram em suas propostas de atividades didáticas
as interações sociais na Internet.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 Autor, concedendo à revista o direito à primeira publicação

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Sem derivações 4.0 Internacional.

ISSN:1984-7408

 

Licença Creative Commons
Esta revista possui trabalhos licenciados com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.