O DESAFIO DE SENSIBILIZAR ALUNOS DO ENSINO MÉDIO À PRÁTICA DE LEITURA

Ediane Ferroniy Alves, Fernanda Ruviaro Cherobini, Juliana Righi Medeiros, Luciane Silveira Brum, Tainá Bianchin Alves

Resumo


No presente trabalho, que faz parte do PIBID - um convênio do Centro
Universitário Franciscano com a CAPES, tem-se por objetivo fazer uma discussão
teórica a respeito de leitura, letramento e contexto escolar, além de levantar
dados que auxiliem os professores de português a desenvolver, de maneira
satisfatória, o processo de leitura em sala de aula. A metodologia é a pesquisa de
campo exploratória, a partir da aplicação de questionários no ensino médio de
um Colégio Estadual da cidade de Santa Maria/RS, aliando-se também pesquisa
em fontes bibliográficas, tais como livros e artigos acadêmicos. Como resultado
parcial, pode-se dizer que há um grande desafio a ser alcançado.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 Autor, concedendo à revista o direito à primeira publicação

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Sem derivações 4.0 Internacional.

ISSN:1984-7408

 

Licença Creative Commons
Esta revista possui trabalhos licenciados com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.