O livro didático de português: formas de utilização de tecnologias

Guilherme Arruda Egito

Resumo


Este artigo objetiva 1) identificar os recursos tecnológicos utilizados
em atividades em três coleções de livros didáticos do ensino fundamental e 2)
verificar a forma de utilização desses recursos em relação ao tipo de atividade
proposta. A pesquisa se insere nos pressupostos quantitativo-qualitativos da
Linguística Aplicada e é do tipo documental. Para isso, nos embasamos em contribuições
teóricas sobre tecnologia e ensino de língua (KENSKI, 2003; ROJO,
2013; VERASZTO, 2004). Através dessa pesquisa, verificamos que os recursos
tecnológicos mais recorrentes, livro e computador, são indispensáveis, sobretudo,
para a realização de atividades de leitura.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 Autor, concedendo à revista o direito à primeira publicação

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Sem derivações 4.0 Internacional.

ISSN:1984-7408

 

Licença Creative Commons
Esta revista possui trabalhos licenciados com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.