Enunciados de sugestões didáticas: a escrita docente no PIBID Letras Português da UFPE

Anne Lima, Getulio Santos, Renata Fernandes

Resumo


Com o objetivo de investigar os enunciados de atividades escolares,
produzidos no âmbito do projeto A leitura de linguagens diversas do PIBID Letras
Português/UFPE, foram analisadas algumas sugestões didáticas direcionadas
para os gêneros desenho anatômico e mapa contidas no volume 1 e 3 da Série
Cadernos de Sugestões Didáticas enfocando as estratégias de abordagem dadas
à diversidade de gêneros multissemióticos. Utilizamos como aporte teórico
para esta investigação ARAÚJO, 2014; DIONISIO, 2013; 2014; HERCULANO-
-HOUZEL, 2010 e MENDONÇA, 2012. Podemos constatar com este estudo
que os enunciados visam promover o diálogo entre as atividades de abordagem
de gêneros multissemióticos e as diversas áreas do conhecimento.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 Autor, concedendo à revista o direito à primeira publicação

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Sem derivações 4.0 Internacional.

ISSN:1984-7408

 

Licença Creative Commons
Esta revista possui trabalhos licenciados com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.