Ensino de língua portuguesa: o projeto de letramento “Música na ponta da língua”

Ariane Alhadas Cordeiro, Bruna Crespo, Fernanda Cristina Ferreira, Letícia Macedo Kaeser, Michele Cristina Gomes

Resumo


Este relato2 traz uma experiência desenvolvida no âmbito do PIBID
Letras – Português da Universidade Federal de Juiz de Fora (MG). Trata-se da
execução de um projeto de letramento (KLEIMAN, 2001) que envolveu a elaboração
de um hipergênero revista (BONINI, 2011), intitulada “Música na ponta
da língua”, em que os alunos interagiram com gêneros como resenhas, entrevistas,
verbetes e textos de opinião, ao longo da elaboração do periódico. Todo o
projeto tratou da temática “música”, escolhida pelos próprios alunos. Ao final,
o material foi impresso e distribuído, momento em que houve um evento de
lançamento envolvendo toda a comunidade.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 Autor, concedendo à revista o direito à primeira publicação

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Sem derivações 4.0 Internacional.

ISSN:1984-7408

 

Licença Creative Commons
Esta revista possui trabalhos licenciados com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.