O projeto pibid e a formação docente: a construção identitária do professor de língua inglesa no alto sertão da paraíba
Resumo
Opresente relato deu-se no âmbito do Subprojeto PIBID/UFCG
Letras Inglês, numa escola do município de Cajazeiras, Paraíba. Tem como
objetivo mostrar como a atuação dos bolsistas de iniciação à docência tem
contribuído para a formação e construção identitária destes. Utilizamos as
teorias de Bronckart (2012), Paiva (2003), Volpi (2001), os PCN (2000), entre
outros. Os resultados mostram que o pensar-fazer educação tem ganhado
novas configurações com a inserção do PIBID na região, e que a aprendizagem
de uma língua ocorre de maneira mais eficiente quando todos os sujeitos estão
envolvidos no processo, partilhando o saber e construindo o conhecimento
juntos.
Downloads
Publicado
09-01-2018
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution 4.0 Internacional (CC BY 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).