O projeto pibid e a formação docente: a construção identitária do professor de língua inglesa no alto sertão da paraíba

Autores

  • Bianca Gomes
  • Francisco Lopes
  • Mayara Duarte Barreto
  • Vanuza Gonçalves Dias

Resumo

O

presente relato deu-se no âmbito do Subprojeto PIBID/UFCG
Letras Inglês, numa escola do município de Cajazeiras, Paraíba. Tem como
objetivo mostrar como a atuação dos bolsistas de iniciação à docência tem
contribuído para a formação e construção identitária destes. Utilizamos as
teorias de Bronckart (2012), Paiva (2003), Volpi (2001), os PCN (2000), entre
outros. Os resultados mostram que o pensar-fazer educação tem ganhado
novas configurações com a inserção do PIBID na região, e que a aprendizagem
de uma língua ocorre de maneira mais eficiente quando todos os sujeitos estão
envolvidos no processo, partilhando o saber e construindo o conhecimento
juntos.

Downloads

Publicado

09-01-2018