O projeto pibid e a formação docente: a construção identitária do professor de língua inglesa no alto sertão da paraíba

Bianca Gomes, Francisco Lopes, Mayara Duarte Barreto, Vanuza Gonçalves Dias

Resumo


O

presente relato deu-se no âmbito do Subprojeto PIBID/UFCG
Letras Inglês, numa escola do município de Cajazeiras, Paraíba. Tem como
objetivo mostrar como a atuação dos bolsistas de iniciação à docência tem
contribuído para a formação e construção identitária destes. Utilizamos as
teorias de Bronckart (2012), Paiva (2003), Volpi (2001), os PCN (2000), entre
outros. Os resultados mostram que o pensar-fazer educação tem ganhado
novas configurações com a inserção do PIBID na região, e que a aprendizagem
de uma língua ocorre de maneira mais eficiente quando todos os sujeitos estão
envolvidos no processo, partilhando o saber e construindo o conhecimento
juntos.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 Autor, concedendo à revista o direito à primeira publicação

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Sem derivações 4.0 Internacional.

ISSN:1984-7408

 

Licença Creative Commons
Esta revista possui trabalhos licenciados com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.