Gêneros textuais e interdisciplinaridade: uma abordagem pertinente para o ensino de LP

Ivana Siqueira Teixeira, Jéssica Santos Vasconcelos

Resumo


O trabalho com os gêneros textuais tem se mostrado bastante relevante
e frequente nas aulas de língua portuguesa. A interdisciplinaridade, assim
como os gêneros, tem alcançado um espaço considerável no mesmo âmbito.
Em vista disso, este trabalho visa ressaltar a importância de um método de intervenção
didática em concordância com a interdisciplinaridade e a análise de
gêneros textuais. Abordaremos questões referentes às diversas perspectivas
de gênero, à interdisciplinaridade e à educação ambiental, além de fazer um
relato acerca do nosso trabalho enquanto pibidianas. Desse modo, esperamos
contribuir com a ideia de articulação entre teoria e prática necessária ao desenvolvimento
docente.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 Autor, concedendo à revista o direito à primeira publicação

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Sem derivações 4.0 Internacional.

ISSN:1984-7408

 

Licença Creative Commons
Esta revista possui trabalhos licenciados com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.