Nem sempre tudo é o que parece: Desconstruindo estereótipos a partir da produçãode vídeo na aula de Língua Inglesa

Alyne Gomes, Magna Silva

Resumo


O presente relato de experiência apresenta uma proposta de um objeto
educacional no formato de projeto didático, desenvolvido para alunos do ensino
médio regular. O projeto tem como objetivo possibilitar a reflexão sobre os estereótipos
em relação ao Brasil e aos brasileiros sob a ótica dos falantes da língua inglesa.
O projeto se caracteriza pela produção de um vídeo em que, fazendo uso das
tecnologias de informação e comunicação, os alunos poderão apresentar o Brasil
pela perspectiva deles como brasileiros, de forma a desmistificar alguns estereótipos
presentes nos vídeos trabalhados nas etapas do projeto.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 Autor, concedendo à revista o direito à primeira publicação

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Sem derivações 4.0 Internacional.

ISSN:1984-7408

 

Licença Creative Commons
Esta revista possui trabalhos licenciados com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.