Nem sempre tudo é o que parece: Desconstruindo estereótipos a partir da produçãode vídeo na aula de Língua Inglesa
Abstract
O presente relato de experiência apresenta uma proposta de um objeto
educacional no formato de projeto didático, desenvolvido para alunos do ensino
médio regular. O projeto tem como objetivo possibilitar a reflexão sobre os estereótipos
em relação ao Brasil e aos brasileiros sob a ótica dos falantes da língua inglesa.
O projeto se caracteriza pela produção de um vídeo em que, fazendo uso das
tecnologias de informação e comunicação, os alunos poderão apresentar o Brasil
pela perspectiva deles como brasileiros, de forma a desmistificar alguns estereótipos
presentes nos vídeos trabalhados nas etapas do projeto.
Downloads
Veröffentlicht
2018-01-09
Ausgabe
Rubrik
Artigos
Lizenz
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution 4.0 Internacional (CC BY 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).