Nova comunicação e análise conversacional de Catherine Kerbrat-Orecchioni
DOI:
https://doi.org/10.51359/1984-7408.2018.235123Resumo
O presente trabalho tem como objetivo elucidar e apresentar os conceitos desenvolvidos pela linguista francesa Catherine Kerbrat-Orecchioni em seu texto intitulado Nova comunicacao e análise conversacional (1986). O texto aborda aspectos referentes à análise da conversação e propõe uma interação entre linguística e comunicação, sendo que a linguística deve aproveitar os diversos modelos de comunicação que se apresentam a ela. A proposta, dessa forma, é a constituição de bases comuns para uma teoria geral da comunicação.Referências
KERBRAT-ORECCHIONI, Catherine. «Nova comunicação» e «análise conversacional». In: Langue française, n˚70, 1986. Communication et enseignemeent, p. 7-25.
Downloads
Publicado
26-01-2020
Edição
Seção
Resenhas
Licença
Copyright (c) 2019 Autor, concedendo à revista o direito à primeira publicação

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution 4.0 Internacional (CC BY 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).