English language teaching and the colonialist view

Autores

  • Gabriel Salinet Rodrigues Universidade Federal de Santa Maria

Biografia do Autor

Gabriel Salinet Rodrigues, Universidade Federal de Santa Maria

Acadêmico do Curso de Graduação em Letras - Licenciatura: Inglês e Literaturas da Língua Inglesa pela Universidade Federal de Santa Maria. Tutor de Língua Inglesa no Projeto Línguas no Campus (LINC), vinculado ao Laboratório de Pesquisa e Ensino de Leitura e Redação. Participa como Professor-bolsista do programa Idiomas sem Fronteiras, na área de Língua Inglesa (IsF), no NucLi-UFSM. Trabalhou como professor de inglês, em caráter voluntário (através da AIESEC), na Misr Public Library - Damietta (Damietta, Egito). Atua na área de Letras, com ênfase em Línguas Adicionais e Linguística Aplicada. Tem por interesse de pesquisa Inglês como meio de instrução (EMI), uso de línguas adicionais no contexto universitário e produção e análise de materiais didáticos.

Referências

BRASIL. Base Nacional Comum Curricular: Educação Infantil e Ensino Fundamental. Brasília: MEC/Secretaria de Educação Básica, 2017. Available on <http://basenacionalcomum.mec.gov.br/images/BNCC_EI_EF_110518_versaofinal_site.pdf>. Accessed on 02 Aug 2019.

HALLIDAY, Michael Alexander Kirkwood; MATTHIESSEN, Christian Mathias Ingemar Martin. Halliday’s Introduction to Functional Grammar. 4rd ed. London: Arnold, 2014.

MOITA LOPES, Luiz Paulo da. “Yes, nós temos bananas” ou “Paraíba não é Chicago, não”: Um estudo sobre a alienação e o ensino de inglês como língua estrangeira no Brasil. In: _____. (Ed.). Oficina de linguística aplicada. Rio de Janeiro: Mercado de Letras, 1996, p.37-62.

Publicado

20-05-2020

Edição

Seção

Resenhas