Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Ao Pé da Letra
Edição Atual
Edições Anteriores
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 21 n. 2 (2019): Volume 21.2
v. 21 n. 2 (2019): Volume 21.2
Publicado:
20-05-2020
Edição completa
PDF
Apresentação
Apresentação
Equipe Editorial da Ao Pé da Letra
7
Depoimentos
Ao Pé da Letra
8
Artigos
20 anos de Revista Ao Pé da Letra: Uma breve análise
André da Cunha Melo, Ana Beatriz Freire de Almeida
11
Tristão e Isolda e Fernando e Isaura, do medieval para a contemporaneidade: literatura popular, mito e (re)construção do espaço sertanejo
Eliel Lins dos Santos Albuquerque
25
O carpe diem e o vinho na lírica barroca e árcade de língua portuguesa
Cláudia Oliveira Silva Rocha, Juliana Santos Pacheco
39
Passado presente: quando os contos de fadas tradicionais (re)aparecem na escola
Isadora Eccard Bersot, Monique Rohem
53
O ato criador e a construção do sentido na leitura e na escrita em sala de aula
Thiago Martins Rodrigues, Nathielle Rodrigues Nogueira
73
O ensino da Língua Portuguesa no contexto educacional do aluno surdo: desafios e perspectivas
Vera Lúcia Monteiro Facundes
87
Literatura medieval: a ética cavaleiresca em “A Demanda do Santo Graal”
Thiago Loyola Franco
105
Ensaios
Húmus e o Livro do Desassossego: tempo fragmentado
Danilo Noberto de Oliveira Silva
119
Resenhas
English language teaching and the colonialist view
Gabriel Salinet Rodrigues
137
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
Français (Canada)
Français (France)
Deutsch
Italiano
Español (España)
Português (Brasil)
English
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários