Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Ao Pé da Letra
Edição Atual
Edições Anteriores
Notícias
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 21 No. 2 (2019): Volume 21.2
Vol. 21 No. 2 (2019): Volume 21.2
Publié-e:
2020-05-20
Numéro complet
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Apresentação
Equipe Editorial da Ao Pé da Letra
7
Depoimentos
Ao Pé da Letra
8
Artigos
20 anos de Revista Ao Pé da Letra: Uma breve análise
André da Cunha Melo, Ana Beatriz Freire de Almeida
11
Tristão e Isolda e Fernando e Isaura, do medieval para a contemporaneidade: literatura popular, mito e (re)construção do espaço sertanejo
Eliel Lins dos Santos Albuquerque
25
O carpe diem e o vinho na lírica barroca e árcade de língua portuguesa
Cláudia Oliveira Silva Rocha, Juliana Santos Pacheco
39
Passado presente: quando os contos de fadas tradicionais (re)aparecem na escola
Isadora Eccard Bersot, Monique Rohem
53
O ato criador e a construção do sentido na leitura e na escrita em sala de aula
Thiago Martins Rodrigues, Nathielle Rodrigues Nogueira
73
O ensino da Língua Portuguesa no contexto educacional do aluno surdo: desafios e perspectivas
Vera Lúcia Monteiro Facundes
87
Literatura medieval: a ética cavaleiresca em “A Demanda do Santo Graal”
Thiago Loyola Franco
105
Ensaios
Húmus e o Livro do Desassossego: tempo fragmentado
Danilo Noberto de Oliveira Silva
119
Resenhas
English language teaching and the colonialist view
Gabriel Salinet Rodrigues
137
Développé par
Open Journal Systems
Langue
Français (Canada)
Français (France)
Deutsch
Italiano
Español (España)
Português (Brasil)
English
Renseignements
Pour les lecteurs-trices
Pour les auteurs-es
Pour les bibliothécaires