Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Ao Pé da Letra
Edição Atual
Edições Anteriores
Notícias
Info
Sulla rivista
Proposte
Comitato Scientifico ed Editoriale
Dichiarazione sulla privacy
Contatti
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 21 N. 2 (2019): Volume 21.2
V. 21 N. 2 (2019): Volume 21.2
Pubblicato:
2020-05-20
Fascicolo completo
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Apresentação
Equipe Editorial da Ao Pé da Letra
7
Depoimentos
Ao Pé da Letra
8
Artigos
20 anos de Revista Ao Pé da Letra: Uma breve análise
André da Cunha Melo, Ana Beatriz Freire de Almeida
11
Tristão e Isolda e Fernando e Isaura, do medieval para a contemporaneidade: literatura popular, mito e (re)construção do espaço sertanejo
Eliel Lins dos Santos Albuquerque
25
O carpe diem e o vinho na lírica barroca e árcade de língua portuguesa
Cláudia Oliveira Silva Rocha, Juliana Santos Pacheco
39
Passado presente: quando os contos de fadas tradicionais (re)aparecem na escola
Isadora Eccard Bersot, Monique Rohem
53
O ato criador e a construção do sentido na leitura e na escrita em sala de aula
Thiago Martins Rodrigues, Nathielle Rodrigues Nogueira
73
O ensino da Língua Portuguesa no contexto educacional do aluno surdo: desafios e perspectivas
Vera Lúcia Monteiro Facundes
87
Literatura medieval: a ética cavaleiresca em “A Demanda do Santo Graal”
Thiago Loyola Franco
105
Ensaios
Húmus e o Livro do Desassossego: tempo fragmentado
Danilo Noberto de Oliveira Silva
119
Resenhas
English language teaching and the colonialist view
Gabriel Salinet Rodrigues
137
Sviluppato a cura di
Open Journal Systems
Lingua
Français (Canada)
Français (France)
Deutsch
Italiano
Español (España)
Português (Brasil)
English
Informazioni
per i lettori
Per gli autori
Per i bibliotecari