Estratégias individuais de busca de informação em ambiente digital por estudantes universitários
Abstract
O objetivo desse artigo é focar na primeira etapa de um projeto que
tem como ambição criar um mapa do letramento informacional digital de estudantes
universitários, documentando os padrões de busca de informação de dois
grupos de alunos de dois cursos da UNICAMP. Para isso utilizaremos como base
teórica os estágios de análise de busca de informação de Ellis (1989) adaptadas por
Shankar et al. (2005). Esse estudo revelou que os valores percentuais identificados
nos estágios de busca de informação em ambiente on line dos participantes dos
dois grupos não se distanciaram, ainda que determinados aspectos específicos
tenham sido observados.
Downloads
Veröffentlicht
2018-01-09
Ausgabe
Rubrik
Artigos
Lizenz
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution 4.0 Internacional (CC BY 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).