ACTIVITY SYSTEMS OF COMPULSORY TEACHER TRAINING ACCORDING TO THE GOVERNMENT LEGAL DOCUMENTS
Abstract
This work identifies the activity system of compulsory training within the government documents. Our framework was collaborative research (CELANI, 2002; MAGALHÃES, 2002), cultural historical activity theory (LIBERALI, 2009; ENGESTRÖN, 1987), Critical Discourse Analysis (FAIRCLOUGH, 2003) and Systemic Functional Linguistics (SFL) (HALLIDAY & MATTHIESSEN, 2014). The corpus is composed by two legal documents which guide the teacher training practices in Brazil. We used the Ideational Metafunction proposed by SFL to identify the materialized elements in the corpus that construe the activity system. The analysis showed that the legal documents highlight only one activity system for both observation and teaching training practices.
Downloads
Veröffentlicht
Ausgabe
Rubrik
Lizenz
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution 4.0 Internacional (CC BY 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).