VERBAL AND MENTAL PROCESSES IN SCIENCE POPULARIZATION NEWS
Abstract
The aim of this work is to identify the way different enunciative
standpoints are signaled in exemplars of the science popularization news genre
(SPN) by a quantitative analysis of the occurrences of mental and verbal processes,
which show the verbal actions and reactions of the actors involved in the science
popularization process. The results indicate more occurrences of mental processes
in the initial parts of the text to introduce the study, while verbal processes are more
concentrated in the final parts of the text, when the enunciative standpoints are
called upon to explain research results and indicate their relevance to society.
Downloads
Published
2018-01-09
Issue
Section
Artigos
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution 4.0 Internacional (CC BY 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).