CRÍTICA BIOGRÁFICA: LITERATURA E POLÍTICA DA AMIZADE
Resumen
Este artigo propõe uma leitura crítica biográfica do conceito de amizade e de encontros literários. Sendo assim, nossas afirmativas se sustentam pelos postulados de Jacques Derrida em Políticas da amizade (2003), Francisco Ortega em Para uma política da amizade (2000) e Eneida Maria de Souza em Crítica cult (2007) e O século de Borges (2007).
Nesse sentido, nossa metodologia é de cunho bibliográfico sendo guiada por filósofos e críticos literários. Por fim, chegamos à conclusão de que todas as relações são políticas, sobretudo, as de amizade e que, pelo crivo da metáfora, autores podem ser aproximados, tornando-se, assim, amigos.
Descargas
Número
Sección
Artigos
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution 4.0 Internacional (CC BY 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).