LORDE: DO ESVAZIAMENTO DO “EU” PARA A BUSCA DE DIFERENTES IDENTIDADES
Résumé
Este trabalho propõe-se a analisar características pós modernas no romance Lorde, de João Gilberto Noll, sendo sua base de estudo o conceito de pós-modernismo cunhado por Hutcheon (1991), o conceito de não-lugar de Augé (1994) e a definição de sujeito pós-moderno apresentada por Hall (2000). A temática justifica-se pela inquietação que a falta de uma identidade sólida do protagonista causa no leitor, que acompanha sua busca por múltiplas identidades da primeira à última linha da narrativa. Constatou-se que Lorde reflete características de uma sociedade de sujeitos pós-modernos na qual as fronteiras tornaram-se fluidas e os indivíduos fragmentados.
Téléchargements
Numéro
Rubrique
Artigos
Licence
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution 4.0 Internacional (CC BY 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).