“FELICIDADE CLANDESTINA” E “RESTOS DO CARNAVAL”, DE CLARICE LISPECTOR: A CONSTRUÇÃO DAS PERSONAGENS-PROTAGONISTAS INFANTIS
Résumé
Este trabalho objetiva investigar a construção das personagens protagonistas infantis dos contos "felicidade Clandestina" e "Restos do Carnaval", presentes na obra Felicidade Clandestina (1998), de Clarice Lispector, a fim de demonstrar como elas são caracterizadas e retratadas em sua infância. Além disso, busca-se expor de que maneira o sofrimento está presente na vida de tais personagens e de que forma a epifania se manifesta em suas vidas. Para isso, toma-se como aparato teórico Antonio Candido (2007), Benedito Nunes (1989), Affonso Romano de Sant’anna (2012), Regina Zilberman (2003), entre outros estudos que contribuirão para a análise.
Téléchargements
Numéro
Rubrique
Artigos
Licence
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution 4.0 Internacional (CC BY 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).