ENSINO DA ESCRITA: DOS SABERES MOBILIZADOS NA FORMAÇÃO CONTINUADA AOS PROCEDIMENTOS ADOTADOS EM SALA DE AULA
Abstract
Este trabalho procura investigar as relações entre a mobilização de saberes conceituais sobre
escrita de uma professora recém-egressa de um curso de Especialização e a prática dessa mesma
professora em sala de aula de um Curso de Educação para Jovens e Adultos (EJA). A análise dos dados
mostra que, embora se registre apreensão de saberes conceituais recentes, há uma dissociação entre
esses saberes, construídos na formação continuada, e a postura adotada pela professora em sala de
aula, que tende ao retorno às crenças e práticas anteriores.
Downloads
Pubblicato
2018-01-09
Fascicolo
Sezione
Artigos
Licenza
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution 4.0 Internacional (CC BY 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).