Religiosidade e cultura entre remanescentes quilombolas

Autores

  • Nadile Juliane Costa de Castro Universidade Federal do Pará

Resumo

O ensaio em questão faz parte da pesquisa de campo sobre o entorno da Rota Turística Belém-Bragança, no estado do Pará, realizada por meio de visita in loco no ano de 2016. O ensaio teve como objetivo identificar o cotidiano das populações que vivem na rodovia desta rota, e receberam o projeto turístico do governo estadual. Este trabalho foi realizado por meio de uma atividade extraclasse pelo Núcleo de Altos Estudos Amazônicos da Universidade Federal do Pará.

Biografia do Autor

Nadile Juliane Costa de Castro, Universidade Federal do Pará

Doutoranda em desenvolvimento sustentável do PDTU, da Universidade Federal do Pará. Mestre em doenças tropicais. Especialista em Saúde Pública. Pós graduanda em História da Cultura Afro brasilira e Indígena. Pesquisa cultura e saúde de populações tradicionais.

Referências

BRASIL. MINISTÉRIO DE TURISMO. Segmentação do turismo e o mercado. Ministério do Turismo, Secretaria Nacional de Politicas de Turismo, Departamento de Estruturação, Articulação e Ordenamento Turístico, Coordenação Geral de Segmentação. Brasília: Ministério do Turismo. 2010. Disponível em: http://www.turismo.gov.br/sites/default/turismo/o_ministerio/publicacoes/downloads_publicacoes/Segmentaxo_do_Mercado_Versxo_Final_IMPRESSxO_.pdf. Acesso em: 28 fev. de 2017.
RODRIGUES, M. H. Algumas considerações sobre o estudo da simbologia religiosa. Percurso Acadêmico, p. 45-58, 2012.

Downloads

Publicado

2017-12-27

Edição

Seção

Ensaio Visual