TRÊS MOMENTOS PARA PENSAR UMA HISTÓRIA – ARGENTINA 1966-1976
Resumo
Esse artigo apresenta alguns elementos para a compreensão da conjuntura entre os anos 1966-1976. Para tal estabelece, como fio condutor, as ações das organizações dos trabalhadores e dos grupos guerrilheiros e revolucionários nesse contexto. Tem como marcos a formação da Confederação Geral do Trabalho dos Argentinos em 1968, o Cordobazo em 1969 e o Massacre de Trelew em 1972, acontecimentos estruturantes para uma reflexão sobre a história argentina contemporânea.
Palavras-chaves: organizações de trabalhadores – grupos guerrilheiros revolucionários – repressão.
Downloads
Edição
Seção
Licença
Ao submeter um artigo à CLIO: Revista de Pesquisa Histórica, o autor garante que o artigo é original, e que não contém declarações caluniosas ou difamatórias, que não infringe quaisquer direitos de propriedade intelectual, comercial ou industrial de terceiros, bem como ressarcir prontamente a Universidade Federal de Pernambuco/CLIO: Revista de Pesquisa Histórica por quaisquer indenizações, prejuízos ou despesas que possam ocorrer em razão da quebra destas garantias.
O autor mantém os direitos autorais sobre o artigo, autorizando, no entanto, a Universidade Federal de Pernambuco/CLIO: Revista de Pesquisa Histórica, a utilizar o referido artigo, no todo ou em parte, editado ou integral, em língua portuguesa ou qualquer outro idioma, em versão impressa, ou qualquer outro meio de divulgação, ficando assim, a referida instituição isenta de qualquer pagamento de direitos autorais ao autor.