“1968, NAS TEIAS DA HISTÓRIA E DA MEMÓRIA”
Resumo
Em 2008 comemora-se os quarenta anos dos episódios culturais e políticos que assolaram o mundo ocidental em 1968. No Brasil e em vários outros países do mundo se realizam seminários, eventos e inúmeras edições comemorativas de “68”. Estas comemorações trazem à tona as intrincadas relações entre história, memória e identidade. O ano de 1968 tornou-se símbolo de uma geração e, em função desta representação, seu conteúdo é mistificado pela historiografia, pela mídia e pelas novas gerações.
Palavras-chave: 1968, memória, juventude, movimento estudantil.
Downloads
Edição
Seção
Licença
Ao submeter um artigo à CLIO: Revista de Pesquisa Histórica, o autor garante que o artigo é original, e que não contém declarações caluniosas ou difamatórias, que não infringe quaisquer direitos de propriedade intelectual, comercial ou industrial de terceiros, bem como ressarcir prontamente a Universidade Federal de Pernambuco/CLIO: Revista de Pesquisa Histórica por quaisquer indenizações, prejuízos ou despesas que possam ocorrer em razão da quebra destas garantias.
O autor mantém os direitos autorais sobre o artigo, autorizando, no entanto, a Universidade Federal de Pernambuco/CLIO: Revista de Pesquisa Histórica, a utilizar o referido artigo, no todo ou em parte, editado ou integral, em língua portuguesa ou qualquer outro idioma, em versão impressa, ou qualquer outro meio de divulgação, ficando assim, a referida instituição isenta de qualquer pagamento de direitos autorais ao autor.