OUVINDO AS NARRATIVAS DOS PROCURADORES DA JUSTIÇA E DOS JORNALISTAS.
Resumo
O texto apresenta as relações entre procuradores da justiça e a imprensa a partir da análise da "Chacina da Candelária", ocorrida em julho de 1993 no Rio de Janeiro. Analisamos os depoimentos orais que obtivemos com os procuradores da justiça e com jornalistas que atuaram no acontecimento. A análise nos permitiu dizer que a aliança entre mídia e procuradores é ao mesmo tempo solidária e conflituosa. A pressa em dar respostas à mídia levou a justiça a cometer inúmeros erros.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Ao submeter um artigo à CLIO: Revista de Pesquisa Histórica, o autor garante que o artigo é original, e que não contém declarações caluniosas ou difamatórias, que não infringe quaisquer direitos de propriedade intelectual, comercial ou industrial de terceiros, bem como ressarcir prontamente a Universidade Federal de Pernambuco/CLIO: Revista de Pesquisa Histórica por quaisquer indenizações, prejuízos ou despesas que possam ocorrer em razão da quebra destas garantias.
O autor mantém os direitos autorais sobre o artigo, autorizando, no entanto, a Universidade Federal de Pernambuco/CLIO: Revista de Pesquisa Histórica, a utilizar o referido artigo, no todo ou em parte, editado ou integral, em língua portuguesa ou qualquer outro idioma, em versão impressa, ou qualquer outro meio de divulgação, ficando assim, a referida instituição isenta de qualquer pagamento de direitos autorais ao autor.