CIDADANIA E REPRESENTAÇÃO: HISTÓRIAS DE UM FINAL DE MILÊNIO.
Resumo
O nosso texto analisa os sinais básicos que acompanham a crise atual nesse final de milênio. Buscamos a multiplicidade, um texto de natureza interdisciplinar que transite por áreas do conhecimento que fazem fronteiras com a História. Essa linguagem quebra certas posturas acadêmicas e incorpora toda uma problemática ligada à produção cultural da nossa época. Analisamos as dificuldades da construção da identidade e de que maneira isso afeta a cidadania e cria espaços para uma diversidade de representações culturais, construindo um imaginário complexo, marcado pela presença quase totalitária da mídia.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Ao submeter um artigo à CLIO: Revista de Pesquisa Histórica, o autor garante que o artigo é original, e que não contém declarações caluniosas ou difamatórias, que não infringe quaisquer direitos de propriedade intelectual, comercial ou industrial de terceiros, bem como ressarcir prontamente a Universidade Federal de Pernambuco/CLIO: Revista de Pesquisa Histórica por quaisquer indenizações, prejuízos ou despesas que possam ocorrer em razão da quebra destas garantias.
O autor mantém os direitos autorais sobre o artigo, autorizando, no entanto, a Universidade Federal de Pernambuco/CLIO: Revista de Pesquisa Histórica, a utilizar o referido artigo, no todo ou em parte, editado ou integral, em língua portuguesa ou qualquer outro idioma, em versão impressa, ou qualquer outro meio de divulgação, ficando assim, a referida instituição isenta de qualquer pagamento de direitos autorais ao autor.