30 ANOS DE HISTÓRIA: CONSIDERAÇÕES SOBRE A PRODUÇÃO HISTORIOGRÁFICA A RESPEITO DA ESCRAVIDÃO NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM HISTÓRIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO.
Resumo
Este artigo versa sobre alguns aspectos da produção historiográfica do programa de Pós-graduação em história da Universidade Federal de Pernambuco durante as três últimas décadas. A primeira parte trata dos cortes cronológicos escolhidos pelos alunos do curso de mestrado. A segunda aborda as tendências historiográficas da produção dos mestrandos que trabalharam com a temática da escravidão no Brasil. Palavras-chave: Pós-graduação; Historiografia, Escravidão e Império do Brasil.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Ao submeter um artigo à CLIO: Revista de Pesquisa Histórica, o autor garante que o artigo é original, e que não contém declarações caluniosas ou difamatórias, que não infringe quaisquer direitos de propriedade intelectual, comercial ou industrial de terceiros, bem como ressarcir prontamente a Universidade Federal de Pernambuco/CLIO: Revista de Pesquisa Histórica por quaisquer indenizações, prejuízos ou despesas que possam ocorrer em razão da quebra destas garantias.
O autor mantém os direitos autorais sobre o artigo, autorizando, no entanto, a Universidade Federal de Pernambuco/CLIO: Revista de Pesquisa Histórica, a utilizar o referido artigo, no todo ou em parte, editado ou integral, em língua portuguesa ou qualquer outro idioma, em versão impressa, ou qualquer outro meio de divulgação, ficando assim, a referida instituição isenta de qualquer pagamento de direitos autorais ao autor.