A formação de professores de geografia na modalidade a distância em Pernambuco: em busca de uma formação ativa e tecnológica
DOI :
https://doi.org/10.51359/2238-6211.2022.254459Mots-clés :
formação de professores, Ensino a Distância, Tecnologias Digitais.Résumé
Este artigo apresenta uma reflexão sobre as necessidades formativas referentes ao trabalho com as tecnologias digitais nos cursos de formação de professores de Geografia a Distância. Seu objetivo foi mapear e investigar os cursos de Geografia EAD ofertados pelas instituições públicas de Pernambuco, averiguando se os Projetos Pedagógicos dos Cursos têm apresentado componentes curriculares que abordem a tematização sobre o Ensino a Distância e as tecnologias digitais no campo formativo. Utilizando a pesquisa bibliográfica e documental, foram identificadas duas instituições com cenários distintos, demostrando a necessidade de adequações curriculares e de valorização dos saberes possuídos pelos docentes e discentes do curso, os quais poderão influenciar nos contextos de mudanças dos alunos da Educação Básica, principalmente na efetivação de políticas de inclusão digital do estado.
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