Inovação pedagógica na formação de professores de geografia na UFPE
DOI :
https://doi.org/10.51359/2238-6211.2022.254209Mots-clés :
formação de professores de geografia, ensino de geografia, educação básica, UFPERésumé
A inovação pedagógica na formação de professores de Geografia se faz necessária e deve ser atenta as questões do cenário educacional, se quisermos ressignificar a profissão nas universidades e o ensino de Geografia na educação básica. Deste modo, objetivo central deste trabalho é compartilhar uma experiência de formação de professores de Geografia, do Departamento de Ciências Geográficas – DCG, da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE, durante semestre de 2021.2, construída por dois professores formadores, da área de Ensino de Geografia. O estudo em questão, é de cunho qualitativo, posto que aborda relações e significados sociais em uma perspectiva processual. Os resultados obtidos, demostram que uma formação de professores de Geografia, pautada em uma maior sinergia entre a universidade e a escola, pode contribuir significativamente nos moldes operantes da formação de professor e com isso melhorar o ensino escolar pela Geografia, fazendo uso de ações didáticas em nossa perspectiva inovadoras e contextualizadas.
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© Josias Ivanildo Flores de Carvalho, Francisco Kennedy Silva dos Santos 2022

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