About the Journal

A Μαθηματικά: epistemologia e educação é uma revista do curso de Licenciatura em Matemática do Campus do Agreste (CAA/UFPE), que publica artigos científicos: sendo relato de pesquisa, discussões teóricas, revisões de literatura e resumos de teses nas áreas de Matemática e Educação Matemática. A revista, criada no ano de 2022, aceita artigos em  português, espanhol, francês e inglês, colaborando com a divulgação internacional de suas publicações.

Publica: Relato de pesquisa, discussão teórica, revisão de literatura, resumo de teses e dissertações Idioma: português, inglês, espanhol e francês ISSN: 2965-1794 Periodicidade: Publicação Contínua

Announcements

Current Issue

Vol. 3 (2025): Μαθηματικά: epistemologia e educação
Fotografia de uma réplica da obra do artista Mestre Vitalino intitulada: Um gato maracajá trepado numa árvore, acuado por um cachorro e o caçador fazendo pontaria

A Μαθηματικά: epistemologia e educação publica seu terceiro volume. 

Neste volume homenageamos o artista caruaruense Mestre Vitalino com a imagem da réplica de uma de suas obras veiculada na capa.

Vitalino Pereira dos Santos, um dos maiores ceramistas brasileiros, conta a partir de sua arte um pouco do cotidiano da essência do Nordeste. Legado que passa de geração em geração e é possível conhecer um pouco dessa história no Museu mestre Vitalino, que tem sede no Auto do Moura em Caruaru (PE- Brasil).

Published: 2025-09-09

Relatos de Pesquisa

  • Nigerian Igba-Ita game for teaching and learning probabilistic notions

    José Ivanildo Felisberto de Carvalho, Mateus de Moura Maciel, João Victor da Silva Gabriel
    1-23
    DOI: https://doi.org/10.51359/2965-1794.2025.265285
  • Google Sheet: possibilities of using percentage content for pedagogical work

    Júlio César da Silva, Déric Vinicíus dos Santos, Mateus de Moura Maciel
    1-21
    DOI: https://doi.org/10.51359/2965-1794.2025.264074
  • Measurement of the Earth's mean radius: a modern replication of eratosthenes' method in an educational context

    Cleone Paulino de Siqueira Simões, Fernando Henrique Antunes de Araujo
    1-9
    DOI: https://doi.org/10.51359/2965-1794.2025.266272
  • The interpreter's view of teaching math to deaf students

    Laura Victorya Rodrigues de Oliveira, Marcus Bessa de Menezes
    1-11
    DOI: https://doi.org/10.51359/2965-1794.2025.265136
  • Teaching prisms in the 6th grade of elementary school: an analysis of semiotic conversions used by teachers

    Valéria da Silva Santos, Iranete Maria da Silva Lima
    1-15
    DOI: https://doi.org/10.51359/2965-1794.2025.264061
View All Issues

Indexadores e bases de dados:

GOOGLE ACADÊMICO

DIALNET

LivRe

DIADORIM

height="130"