EDUCAÇÃO SUPERIOR: UM ESTUDO SOBRE A EDUCAÇÃO VOLTADA PARA O TRABALHO

Edson Carlos Silva de Souza, Fernanda da C. G. Carvalho

Resumo


Este projeto de pesquisa tem como principal interesse compreender o processo da educação voltada para o trabalho nas instituições de educação superior. A pesquisa intenciona oferecer subsídios para a seguinte questão: qual a concepção dos estudantes e professores da educação voltada para o trabalho nas instituições de educação superior? O interesse pelo tema abordado neste trabalho de pesquisa foi construído a partir da vivência na disciplina de Trabalho e Educação – realidade, tendências e desenvolvimento humano no curso de Pedagogia, da Universidade Federal de Pernambuco. Na intenção de responder a indagação que possibilitou a realização deste trabalho, é definido como objetivo mais amplo, Analisar o significado da educação voltada para o trabalho junto a estudantes e professores de instituições de educação superior, para em seguida, identificar o que os estudantes pensam sobre o papel da educação superior para sua formação, após verificar a importância da formação superior para sua integração no mercado de trabalho, por fim explicar a percepção dos professores sobre a orientação e preparação desses jovens e adultos para a vida produtiva

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Referências


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Revista Semana  Pedagógica ISSN 2595-1572 (on line)